quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Não ao Bullying


Oi pessoal,hoje resolvi falar de uma coisa MUITO séria o bullying.Parece um assunto chato e pode até ter pessoas que não se interassem por isso,ok... eu respeito e não tenho nada contra.
Muitas pessoas se matam por sofrerem com o bullying esse mês uma garota de 15 anos se matou no canadá o nome dela é Amanda Todd,gente ela estava sendo perseguida pela internet até que não aguento e se matou.Quando vi a reportagem pela TV fiquei muito triste e li sobre ela no site da Capricho fiquei indignada uma menina linda com tanta coisa pra viver e por causa de uma "bobeira" de pessoas que se acham melhores Amanda se matou.Ela é só mais uma das muitas pessoas que sofrem sendo atormentadas,perseguidas...eu mesma já sofri com o bullying e o motivo é a minha pinta na testa.Quando eu era criança muitos coleguinhas da escola me pertubavam com apelidos,eu não ligava muito mais não gostava dos apelidinhos e brincadeiras sem graça,me lembro de um dia que eu ia num casamento e vi minha mãe passando pó de arroz no rosto e o rosto dela ficando "limpinho" então eu peguei o pó de arroz e fui tentar esconder minha pinta,rs...isso ainda foi engraçado mais uma outra situação que passei as 14 anos mais ou menos foi em uma festa (uma matinê) eu estava entrando no banheiro e uma menina saindo,ela parou deu um tapa na minha testa e disse: matei a barata! e saiu toda sorridente,e eu fiquei sem ação no banheiro,ela era alta,loira,olhos verdes,linda,imagino que ela se achava a melhor de todas sendo que não era,ninguém é melhor nem pior que ningém,e sempre que ela me via nessa matinê ou em outro lugar ela ria de mim ela e um monte de pessoas,meninas e meninos.Um dia eu parei de me importar com isso e quando alguém falava algo eu ria junto então isso foi passando,acho que o segredo é esse não se importar,meu pai mesmo me dizia isso,me ensinou a rir junto e eu mesma brincar com a minha pinta,foi o que eu fiz e tudo deu certo.
Infelizmente nem todos fazem desse forma,o que piora a situação...porque é assim, se zombam você por algum motivo que seja e você briga,chora,etc,aí é que zombam mais e por isso tem muita gente pelo mundo sofrendo,querendo morrer e isso é inaceitável.

#ficaadica tentar não se impotar,não se chatear,não sofrer...isso já ajuda,e não tenta pagar com a mesma moeda não pois você vai está se igualando a essas pessoas.Entra na "brincadeira" também,ri quando for zombada(o) que vão diminuindo as "brincadeirinhas" é difícil,mais não é impóssivel,seja forte! Busque em Deus a força e sempre perdoe. Faça isso e veja mudança!

Ah! e se o bullying acontece nas redes socias exclua,bloquei os "culpados" e só aceite amigos ;)

*Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. Marcos 12:30

*E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes. Marcos 12:31

         Essa é a Amanda. (foto do site Capricho)

2 comentários:

  1. amiga muito legal o blog que deus sempre abençoe vc sou seu fã numero 1 de verdade! amiga siga o meu blog de mma : mmadonorte.blogspot.com.br amiga que deus sempre abençoe vc!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obg...
      que bom esta gostando do blog,volte sempre!
      Farei uma visita ao seu.

      Excluir